quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Os Dez Mandamentos da Mulher de Deus


1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)

3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)

4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)

Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus", escrito pelo Bp.Edir Macedo.

11 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

. gostei muito !
vou procurar melhorar

mulher virtuosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Senna disse...

Olá...sou casada há 06 anos, não tenho filhos ainda...sempre trabalhei fora...e com a vida bem corrida, estou pensando diminuir a carga, estou fazendo pesquisas qual o papel da mulher de Deus...e o seu texto veio a calhar...as mulheres de hoje estão nas ruas, nas empresas...e os lares muitas vezes tem se prejudicado com isso..não estou falando do ponto de vista de organização da casa, porque as mulheres são muito boas nisso, até mesmo as que trabalham, conseguem coordenar de tudo um pouco, mas o que falo é o lar no sentido emocional da palavra, criação de filhos, relacionamento com o marido, e fazer do lar um lugar aconchegante para ser uma base sólida para a família...isso sim é um papel que só a mulher de Deus consegue desempenhar.

Anônimo disse...

Olá Kelly! me chamo Luciana,tenho 24 anos e sou casada recentemente sempre busco dicas e orientações para que meu casamento seja sempre uma benção,e desejo isso a todas as mulheres que também tem esse desejo,que Deus continue abecoando o Bsp Macedo por nos trazer tanta sabedoria inspirada pelo Espirito Santo,e a voce tambem por ter um Blog que nos traz paz e direção. Parabéns!!!

lidia e chico disse...

quando nos colocamos na presença do senhor, ele pode nos capacitar e sermos um mulher vituosa, um vaso de honrra, para nao só enfeitar nossa casa , mais sim o altar do senhor.

Deus e fiel. disse...

e muito bom saber como devo me comporta,pois pouca coisa eu sabia,irei concerteza fazer essas coisas pk eu sei que jesus vai me ajudar,,

Maiara Cerqueira disse...

Amei, vou procurar a cada dia mais me tornar uma mulher de Deus !

Maiara Cerqueira disse...

Achei esplêndido, vou procurar cada dia mais , me tornar uma mulher de Deus!

Unknown disse...

Essa mensagem e mt boa pq ate mesmo para as mulheres de Deus ajuda a cada dia agir como uma mulher d Deus e para agente k ja samos d Deus vamos levar isso a mundo a fora
Bjokas mulher d Deus Juliana

Joe Guitar disse...

Eu que não sou mulher,mas convivi com uma mulher que sempre alguem dizia que ela não valia nada, e ela valia muito para mim.... e valia muito para Deus, que geralmente agente ouve ou escuta que a mulher é um objéto que agente vê na telinha e geralmente agente quer usar, mas a mulher não é tudo isso, ela é apenas aquilo que Deus tirou dagente e botou para nos acompanhar, e para sermos igual a Ele que nos permitiu ser o que somos