terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Sozinha e selvagem



Deus escolheu Sansão desde o seu nascimento. Deus o santificou e o fez mais forte do que todos os outros homens de sua época. Contudo, Sansão não concordou em viver sua vida para Deus. Ele queria se divertir e ter todas as mulheres que pudesse, afinal de contas, ele era um jovem bonito e muito forte. Foi então que ele começou a brincar com a sua própria vida, como um selvagem, que não precisava de nada e nem de ninguém, a não ser da sua força. Infelizmente, o seu fim foi trágico e vergonhoso. Ele só obteve vitória sobre seus inimigos quando, já no fundo do poço, reconheceu que precisava de Deus.

Quantas jovens não pensam exatamente da mesma maneira? Elas querem liberdade mas não querem assumir as suas conseqüências. Querem se divertir mas não estão dispostas a pagar o seu preço. São como crianças mimadas que têm tudo o que desejam, mas nunca estão satisfeitas. São adolescentes que vivem como se já fossem adultas, contudo ainda vivem na casa dos pais, são sustentadas por eles, etc... Querem independência, mas dependem dos pais!

Deus escolheu Sansão, mas Ele não pôde fazer absolutamente nada para ajudá-lo porque este queria governar a sua própria vida. Na condição de Pai, Deus não suporta nos ver envolvidas em problemas. Mas o que Ele pode fazer se nós escolhemos seguir os nossos próprios instintos? Por que culpar a Deus pela nossa falta de submissão à direção dEle? Você quer ser livre? Então, seja livre! Livre para decidir o que quer fazer da sua vida, seja certo ou errado, só não culpe a Deus pelas conseqüências de seus atos! Francamente, se você prefere ficar sozinha, por que não viver de maneira selvagem também? Só que você deve estar preparada para assumir o resultado de suas próprias escolhas e idéias independentes. Esqueça de Deus, afinal, você escolheu não depender dEle. Agora, se estiver pensando em pedir ajuda a Deus para alcançar qualquer coisa, seja o que for, fique ciente de que, fazendo isso, você estará se colocando na condição de dependente dEle e, por isso, deve deixar que Ele controle a sua vida.

Como dependente de Deus, você precisa dEle, pois sabe que não pode vencer sozinha. Algumas pessoas dizem: “Eu quero a minha liberdade... Eu quero fazer o que me der vontade sem que ninguém fique me controlando... Eu quero me divertir enquanto sou jovem, e quando eu envelhecer, eu me torno cristã...” Essas são pessoas que ainda estão cegas pela diversão temporária do mundo e freqüentemente culpam a Deus por todas as tragédias que acontecem em suas vidas ou nas vidas de pessoas a milhas de distância. Sejamos realistas! Ou você é independente de Deus e depende do seu pecado, ou você depende dEle e se torna independente do seu pecado! “Acontecerá naquele dia que os restantes de Israel, e os da casa de Jacó que se tiverem salvado nunca mais se estribarão naquele que os feriu, mas, com efeito, se estribarão no Senhor, o Santo de Israel.” (Isaías 10.20)

Quando você abandonar as suas próprias vontades para fazer a vontade de Deus, estará tranqüila quanto ao seu futuro, mesmo que os problemas se levantem contra você, pois terá a certeza de que Ele está no controle e “...que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28).

Na fé, Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: