segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Sozinha e selvagem



Deus escolheu Sansão desde o seu nascimento. Deus o santificou e o fez mais forte do que todos os outros homens de sua época. Contudo, Sansão não concordou em viver sua vida para Deus. Ele queria se divertir e ter todas as mulheres que pudesse, afinal de contas, ele era um jovem bonito e muito forte. Foi então que ele começou a brincar com a sua própria vida, como um selvagem, que não precisava de nada e nem de ninguém, a não ser da sua força. Infelizmente, o seu fim foi trágico e vergonhoso. Ele só obteve vitória sobre seus inimigos quando, já no fundo do poço, reconheceu que precisava de Deus.

Quantas jovens não pensam exatamente da mesma maneira? Elas querem liberdade mas não querem assumir as suas conseqüências. Querem se divertir mas não estão dispostas a pagar o seu preço. São como crianças mimadas que têm tudo o que desejam, mas nunca estão satisfeitas. São adolescentes que vivem como se já fossem adultas, contudo ainda vivem na casa dos pais, são sustentadas por eles, etc... Querem independência, mas dependem dos pais!

Deus escolheu Sansão, mas Ele não pôde fazer absolutamente nada para ajudá-lo porque este queria governar a sua própria vida. Na condição de Pai, Deus não suporta nos ver envolvidas em problemas. Mas o que Ele pode fazer se nós escolhemos seguir os nossos próprios instintos? Por que culpar a Deus pela nossa falta de submissão à direção dEle? Você quer ser livre? Então, seja livre! Livre para decidir o que quer fazer da sua vida, seja certo ou errado, só não culpe a Deus pelas conseqüências de seus atos! Francamente, se você prefere ficar sozinha, por que não viver de maneira selvagem também? Só que você deve estar preparada para assumir o resultado de suas próprias escolhas e idéias independentes. Esqueça de Deus, afinal, você escolheu não depender dEle. Agora, se estiver pensando em pedir ajuda a Deus para alcançar qualquer coisa, seja o que for, fique ciente de que, fazendo isso, você estará se colocando na condição de dependente dEle e, por isso, deve deixar que Ele controle a sua vida.

Como dependente de Deus, você precisa dEle, pois sabe que não pode vencer sozinha. Algumas pessoas dizem: “Eu quero a minha liberdade... Eu quero fazer o que me der vontade sem que ninguém fique me controlando... Eu quero me divertir enquanto sou jovem, e quando eu envelhecer, eu me torno cristã...” Essas são pessoas que ainda estão cegas pela diversão temporária do mundo e freqüentemente culpam a Deus por todas as tragédias que acontecem em suas vidas ou nas vidas de pessoas a milhas de distância. Sejamos realistas! Ou você é independente de Deus e depende do seu pecado, ou você depende dEle e se torna independente do seu pecado! “Acontecerá naquele dia que os restantes de Israel, e os da casa de Jacó que se tiverem salvado nunca mais se estribarão naquele que os feriu, mas, com efeito, se estribarão no Senhor, o Santo de Israel.” (Isaías 10.20)

Quando você abandonar as suas próprias vontades para fazer a vontade de Deus, estará tranqüila quanto ao seu futuro, mesmo que os problemas se levantem contra você, pois terá a certeza de que Ele está no controle e “...que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28).

Na fé, Cristiane Cardoso

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

A RAZÃO É VOCÊ!!!


Um novo Coração



Marco Aurélio

Talvez você seja mais um
Que andando vai sem ter alegria
Indo em companhia da cruel monotonia
Que ataca os teus dias
Sem ter dó sem compaixão
Talvez você seja mais um
Que andou rondando as portas do abismo
Esse conformismo com coisas sem futuro
A tatear no escuro você sempre vai estar

Teu coração quer bater de novo
Há pra você renovo
Ouça as palavras que Deus tem pra te dizer:
"Já entreguei o meu filho amado
Que anda a teu lado, é só sentir a vida"
Tenha em Cristo um coração novo pra viver

Talvez você pela timidez
Sinta-se incapaz de sentir o amor
Vença a derrota a alegria sempre brota
No jardim do coração
De quem jamais olhou pra flor
Talvez você olhe pra você
E veja alguém que tenha marcas do complexo
Que se inferioriza essa vida martiriza
Não tem jeito:
Só Jesus pode te recuperar!!!

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

O cristão ressentido e amargurado


“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7.47)

“Não deixe o passado interferir no seu presente e destruir o seu futuro.”

As pessoas vêem o perdão como se fosse uma coisa irrelevante e fora de moda. Esse é um assunto que raramente surge em uma conversa. Mas nós podemos culpá-las de pensar desta forma? Eu não as culpo.

Nós vivemos em um mundo em que vence a atitude do “se você me tocar eu te pego”. Existem muitas pessoas más fazendo coisas ruins; sendo assim, como podemos esperar que alguém dê a outra face? Por que elas deveriam perdoar alguém que as traiu, as ofendeu, ou injustamente as acusaram?

O problema é que muitos cristãos estão equivocados quanto à essência do perdão. Eles vêem isso como um sinal de fraqueza e acreditam que, perdoando, estão dando à pessoa que os feriu uma condição de superioridade. Mas isso não é verdade. Perdoar não é uma fraqueza. Perdoar não é perder. Perdoar significa vencer a situação para seguir em frente.

O perdão evita que você seja um cristão amargurado e ressentido. Você sabe disso, quando guarda as coisas erradas que lhe fizeram, ferindo-se a si mesmo.

Até os médicos acreditam haver relação entre ressentimentos e doenças. Perdoar alguém talvez seja uma das coisas mais difíceis a serem feitas. Mas, ao mesmo tempo, esse ato faz com que seja removida a barreira que existe entre você e as bênçãos de Deus.

Pense quantas vezes Ele já perdoou você. Não deveria você se esforçar para fazer o mesmo pelos outros? Pegue esta chamada para perdoar como uma oportunidade para você limpar a sua vida, coração e alma. Perdoe aqueles que o(a) têm ofendido.

Lembre-se da mulher que estava para ser apedrejada. Depois que os seus acusadores desapareceram, ela perguntou se Jesus também a acusava. Ele disse, “Eu não a incrimino, eu a perdôo.” Foi o perdão de Jesus que permitiu que aquela mulher entendesse o verdadeiro significado do amor.

Não me admiro que muitos casamentos acabam quando o casal diz que “deixaram de se amar”. Isso acontece quando eles não são capazes de perdoar os erros um do outro. Não permita que o seu passado interfira no seu presente e destrua o seu futuro. Não se deixe levar pelas palavras demoníacas que dizem que as coisas nunca mais serão as mesmas.

Os médicos dizem que os ossos crescem mais fortes, após uma fratura. Pegue esse espírito: lute contra toda amargura, ira, problemas que não são resolvidos e ódio. Eles podem ser a razão de suas orações não serem respondidas. Quando você perdoa, permite que Deus o(a) abençoe e prepara o caminho para seu novo nascimento em Jesus Cristo.

Renato Cardoso

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Llegar a Ti (tradução)



Jaci Velasquez


Assim,como chuva no deserto estás aqui em mim
Sem Ti,Vivi tanto tempo sem sentir
Volto a nascer, a viver
Se despertam mil cores no meu ser, por Ti
Queria chegar ao Teu lado
Sentir que me leva pela mão
Queria me perder no Teu olhar
E voar..sentir que Teu amor detém o tempo
E sonhar....
Chegar a Ti, chegar a Ti
E voar...como pombas no céu
E sonhar...
Pois sei,
Que ao teu lado até o final eu chegarei, eu sei, eu sei
Por ti,
Nascem versos novos em cada amanhecer
Minha inspiração, minha voz
É tua força que me faz crer... minha fé
Queria chegar ao Teu lado
Sentir que me leva pela mão
Queria me perder no Teu olhar
E voar....e voarsentir que Teu amor detém o tempo
E sonhar... e sonhar
Chegar a Ti...
Chegar a Ti
E voar...como pombas no céu
E sonhar...
Queria chegar ao Teu lado
Sentir que me leva pela mão
Queria me perder no Teu olhar
E voar..... E voar
E sonhar...E voar...como pombas no céu
E sonhar...Chegar a Ti, ohhh
Chegar a Ti....Chegar a Ti
E voar...
OHh, Eu Quero voar contido
E sonhar
ohhhh, Chegar a Ti
ohhh, Chegar a Ti

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Bem Mais Que Tudo

Aline Barros

Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus tu és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas, tesouros desta Terra
Incomparável és pra mim

Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus tu és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas, tesouros desta Terra
Incomparável és pra mim
Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Por amor, sua vida entregou
Meu senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou...

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Feia, eu?

Um dia desses, eu estava num trem e não pude deixar de notar uma jovem que estava sentada na minha frente. Seu cabelo, unhas e roupa eram pretos, entretanto, ela era branca como a neve. A raiz do cabelo deixava transparecer que a cor natural dele era clara. Muitas pessoas também a observavam devido ao seu estilo rebelde de se vestir. Provavelmente, ser diferente é o que espera que pensem dela. Na minha opinião, ela é uma mulher jovem e bonita que apenas não sabe quão bela é nem o potencial que tem.

Mas não é assim que muitas mulheres se vêem? Elas se olham no espelho e desejam saber por que não são tão bonitas quanto as outras; rejeitam a própria aparência, o seu andar, a voz, a forma do corpo, o cabelo, a personalidade e outros atributos. Pensando assim, essas mulheres se vestem e se apresentam de um modo ‘descuidado’!

Há algo realmente errado nesse comportamento. É possível ler sobre o assunto em livros e saber mais a respeito em palestras de auto-desenvolvimento, mas a verdade é que apenas o conhecimento intelectual não muda nada! As pessoas sabem que têm que se amar para ter uma vida mais satisfatória. Querem alcançar isso, mas não conseguem. Esse proceder é devido à existência de um conflito interno e contínuo: a verdade e a mentira.

Ora, por que cargas d’água alguém permite que uma mentira sobrepuje a verdade? Isso não é tão difícil de acontecer, todos nós agimos assim! Observe, minha querida leitora, toda vez que acreditamos em um pensamento que diz que não somos suficientemente capazes, acreditamos em uma mentira. Se você indagar sobre os motivos desse pensamento, logo irá perceber que ele não faz sentido! Por que não sou capaz? Porque não fiz meu trabalho tão bem quanto outra pessoa? Por que sou feia? Por causa dos meus pés? Por que sou inferior à minha amiga? Por causa da minha formação acadêmica? De jeito nenhum!

A verdade é que seremos inferiores, feios e incompetentes simplesmente se quisermos! Não temos esses adjetivos por causa do que temos ou não, ou do que somos e não somos, mas porque assim deduzimos a respeito de nós mesmas. Por que então acreditar em uma mentira? Talvez, um dia, alguém próximo tenha dito algo que acabou manchando a sua auto-imagem. Mas sobre o que ele ou ela disse, se pergunte: “Por quê? Que princípio serviu de base para o que foi dito? Essa idéia é um fato ou apenas uma palavra não refletida?” Provavelmente a segunda!

Se você sempre fizer uma objeção a essas idéias ruins sobre si, logo irá notar o quão tola e boba foi por acreditar nelas de primeira instância. E então poderá se amar como merece. Basta olhar ao seu redor e verá que não há ninguém como você! Ninguém em milhões e bilhões de pessoas! Sua estrutura física pode precisar de ser aperfeiçoada, mas essa necessidade existe apenas porque você não estava cuidando dela como deveria. Quando você começar a se interessar e a amar o seu físico, o bastante para melhorá-lo, irá ver a verdadeira beleza do seu corpo!

As pessoas só conseguem cuidar do que gostam! Se você se amar, irá cuidar bem de si. Por conseguinte, irá cuidar bem de sua saúde, do seu corpo, da sua aparência e até mesmo da casa onde vive! Quando você se olhar no espelho e gostar do que vir, as pessoas que a olharem também irão gostar do que virem, porque, como está escrito em Provérbios 23.7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”.

Cristiane Cardoso é colunista do site www.uckg.org

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O Sacrificio de Deus


As vezes fico imaginando, a felicidade do mal e de seus capangas em volta da cruz, achando eles, que tinham vencido o filho unigênito do Deus Pai!!!

O diabo fez de tudo para impedir Jesus de sacrificar, mas a voz de Deus, a obediencia que havia dentro d'Ele era muito maior, do que qualquer palavra de dúvida, Ele não parou nenhum momento, não olhou pra traz, não retrocedeu!

Em um momento de angustia, até clamou ao Pai e pediu que se fosse possivel, passasse este cálice d'Ele... mas Deus, nada respondeu... simplesmente não era possivel! E como havia dentro de Jesus, um desejo, uma sede para que os planos de Deus se cumprissem nEle, Ele obedeceu... Até mesmo porque sabia que passaria por aquilo tudo, mas no terceiro dia ressussitaria, e por ter derramado até a ultima gota de sangue, nós, miseros pecadores, seriamos salvos, e Deus, então passaria não mais a ter apenas um filho, mas milhares!

Mas Jesus, não fez isso tudo porque tinha que fazer...NÃO! Ele se deu como sacrificio, porque acima de tudo havia dentro dEle um imenso desejo em ver, aquelas pessoas todas, com tanto sofrimento, com tanta dor, com tanta tristeza, serem curadas, libertas, saradas, transformadas de uma maneira gloriosa. Esse era o sonho de Jesus... Foi esse sonho que o impulsionou a sacrificar.

E esse sacrificio, não foi apenas dEle, mas acima de tudo, do próprio Deus, em que no momento que seu filho amado estava na cruz, teve até mesmo que se afastar dEle, porque, em Jesus, estavam todos os pecados, todas as dores do mundo!!!

Se o próprio Deus teve que sacrificar para que se tornasse realidade um sonho Seu, imagine nós.

Mas, e você? Você tem um sonho? O que você faria para que esse sonho se tornasse realidade?

Deus quer que todos os seus sonhos se tornem realidade, mas não pode sacrificar em seu lugar... Ele deu o exemplo, agora, você é quem tem que segui-lo!

Pense nisso!

Que Deus abençoe a todos.